sábado, 15 de março de 2008

Espelho de Artaud

Foi quando eu vi o o auto-retrato de Van Gogh na tela. Cliquei. A casa virtual do Danilo tava bonita estampada em pinceladas. Ele achou um teste desses aparentemente pointless não sei onde, fez e divulgou. Adoro testes! Ótimo pra preencher essas horas com um vácuo incomensurável. Esse é pra você encontrar o seu gênio insano (http://mundoinsano.no.sapo.pt/index.html ). Achei engraçado. Topei.

Primeira pergunta e me senti tão cliché... Sete opções de profissões pra escolher e insisti na minha. Deve ser burrice. Tão divertido ser andarilho ou conselheiro, por que essa coisa com cinema? Eu hein.

Das características que me apresentaram, fiquei com a expressiva. Não porque eu me ache muito expressiva. Foi simplesmente a que encaixou melhorzinho. Não me definiria como excêntrica, embora possa até ser. Passional também não vestiu a carapuça. Ciumenta ficou foi bem longe (taí uma coisa, thank god, que eu não sou!). Espiritualista, impaciente, idealista, ih! nada a ver comigo. Próxima.

O clima foi esquentando: ambição! Que tortuosos os caminhos da ambição. Vamos ver o que o jogo me traz. Entender a natureza humana, definitivamente não. Ambição perfeita pra frustração, coitado de quem tem. Na verdade, nessa pergunta, o verbo da sentença entrega a resposta. Não quero entender nada, não quero ser isso ou aquilo, viver assim ou assado, muito menos me estressar com vingança. Causar. Isso sim, causar! E de preferência impacto.

A quarta pergunta era só ser sincero consigo mesmo. A resposta fica com os fatos, afinal a gente é mais chamado daquilo que os outros chamam a gente, não é? E daquelas palavrinhas ali a que eu mais escuto é a que tem a ver com a loucura mesmo. Por que vocês me acham louca, meu deus? Eu, uma menina tão normal! Mas não vou entrar neste hall de discussão. Prossigamos.

A parte de filme normalmente é um drama pra mim. E aquela lista tá boa! No entanto, não deu muita questão. A Laranja Mecânica sorriu pra mim, mas eu passei a mão na Mulholand Drive e saí correndo. Stanley que me desculpe, mas Lynch é a minha cara!!!

Li aquele monte de frases com muita atenção. Qual seria a minha predileta? Uma delas insistia na idéia de vingança. Que coisa! Será que os vingativos são tantos assim nesse mundo ou são do tipo que a gente tem que insistir pra admitirem o veneno? A última combinava não só comigo, mas especialmente com meu espírito do dia. Cheia de questionamentos, caminhos de raciocínio tortuosos e uma conclusão brilhante. Adoro conclusões! Me ganhou. É você, nêga.

De todas as manias estranhas que me acompanham nesta vida, uma delas estava lá: falar sozinha. Mandar presente pelo correio? Que isso, minha gente! Alguém tem isso? Alguma coisa especial com o correio? Tão bom dar presente e ver a carinha da pessoa feliz. Não tomar banho não me pareceu uma mania propriamente. Pra mim não tem desculpa, o nome disso é porcaria. Quem marcou essa tem brazão da família Landrassa em casa.

Perguntaram como eu imaginaria a minha morte. Me pegaram. Eu nunca imaginei minha morte. Tudo bem, vamos imaginar, então ué. Se eu ficar obcecada pelo assunto depois, a culpa é desse teste. Vocês estão testemunhando isso!!

Passou do fundo ao topo; onde gostaria de morar? De repente fica uma delícia isso. Um monte de opções na sua frente. Parece que à distância de um clique você está onde quer. Paris, por favor. E vamos logo que eu estou com pressa, motorista.

A chave de encerramento é a dos relacionamentos. Deve ser aí que você se expõe definitivamente. Se esquivou até aqui, agora não escapa. Qual é a tua, malandro?! A gente quer saber que maluco você é.

Antoin Artaud. E eu gostei. Brincadeira gostosinha. Clique aqui e saiba mais sobre o seu louco. Descubra aqui que sendo
despretenciosamente sincero num teste como esse você pode esbarrar em informações que te desestabilizem. Porque eu descobri que nasci no mesmo dia que o cara.





Um comentário:

Eduardo Rosa disse...

Adorei. Adorei. Só não sei se eu escreveria sobre minhas respostas. Mas de Van Gogh, de novo, não é a primeira vez que isso acontece. hahaha

Beijocas

Ed.