terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Dia dos Revoltados


Hoje é o dia dos indignados. Se você está realmente puto-da-vida, mas não tem um motivo especificamente que valha a revolta, adote o seu. Seguem algumas dicas:


Logo pela manhã, uma meia dúzia de desgraçados resolveu pentelhar a galera do Cordão do Bola Preta. Puxa, vida! São 366 dias nesse ano bisexto de 2008, tinham que esculhambar às vésperas do carnaval? Tudo bem que 2 milhões de reais é uma bela duma dívida, mas ela num apareceu de um dia para o outro. Aí o presidente fala em sabotagem. Não sei... Mas sabotador é assim, quanto mais a gente se “top top”, mais eles gozam.


E pra aqueles que conseguiam acreditar que “O ano em que meus pais saíram de férias” tinha alguuuma chance no Oscar, hoje teve o sonho afogado. O bichinho ainda passou numa seleção com 9 finalistas. Mas a chiquérima seleção do Óóóóscar topou 5 filmes da Ásia e Leste-Europeu. Sentimento de culpa, gente? Morde e assopra, bombardeia e condecora. Que isso! Busha não tá nem aí pra Oh!scar.

Mas eu senti o amargo da revolta foi na torcida do Tropa de Elite. É nessas horas que vagabundo se enche e diz: 'Por que não colocaram ele? Tinha muito mais chance!' Precisa mesmo responder??? Fala sério...

Foto 1: Aluizio Freire
Foto 2: divulgação do filme

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou um cidadão comum e portanto revoltado com tudo tudo!
Com a atual situação do país bem como com tudo que o cidadão
queira se revoltar. Hoje me revoltei com a situação do Bola
Preta.É só me contarem algo que pronto, eu me revolto! Tem que apelar para as autoridades competentes em
busca de solução para o caso do Bola Preta despejado. Vou
entrar em contato com a Funai que como cidadão comum eu
imagino seja a responsável pelo depacho da turma preta e
branca. Não, melhor a Sucan. Bom, até o final do dia eu tomo
uma decisão, mas que estou revoltado lá isso sem dúvida
estou! Inclusive hoje que é o dia dos revoltados eu não
poderia deixar de estar. Sou um cidadão facilmente revoltado
por qualquer coisa. Farejo revolta em tudo. Outro dia me
revoltei no show do Invan Lins quando ele ao final começou a
cantar Madalena. Eu pensei: Cacete, essa não! essa canção já
me revolta desde os anos 70. É aquela repetição sem fim,
coisa absolutamente revoltante para qualquer cidadão comum.
Pensei em gritar: Não, Madalena não pelo amor de Deus, meus
ouvidos não aguentam mais... socorooooo. Fui contido por
minha mulher que estava verde e começou a vomitar no mesmo
ritmo que ele improvisava sem parar... eita sujeito
enjoado. Enfim, somos um país de revoltado e o Invan ainda quer cantar O amor é o meu país? Bjs a todo os revoltados!
>
>
>

Anônimo disse...

Que sujeito mais desgraçado esse, se revolta com tudo? Assim não é possivel! E depois que porra é essa de dia dos revoltados. Eu não sou revoltado e não estou gostando disso. Ué, será que não sou?

Anônimo disse...

Cruzes! Que coisa é essa meu Deus do céu? Eu sou uma senhora de 82 anos protegida pelo estatuto dos idosos e estou apavorada com os comentários desse anônimo. O Ivan Lins é um cantor muito conceituado no cenário musical. Um ícone da nossa boa musica popular brasileira. Isso é uma falta de respeito. Detesto gente revoltada. Que ofensa gratuíta a um musico. Comporte-se sr. ou sra. anônimo. Muito feia sua atitude. Abraços e saudações a todos

Anônimo disse...

Agora vejam só, a velhota ai, essa tal de Miuda sei lá das quantas querer tirar onda com o Post dos outros. Ô velhota, sai pra lá que tu também é outra revoltada. Se manca anciã dos infernos. Vai passear com teu estatuto dos idosos vai? Vai ver se tem revoltado na esquina e não perturba o Blog dos outros não. Tu não lê jornal não? Tá feliz com a aposentadoria que o Lula te dá? Cai dentro velhota revoltada que tua praça é aqui mesmo. Macaca, olha o teu rabo falou?

Anônimo disse...

Nossa senhora das Dores que proteja o Sr. Um doutor escrever uma coisa dessas? Meu Deus onde nós vamos parar? Eu revoltada? Jamais, nunca fui e nunca serei. O Sr. é muito deselegante. Me chamar de "anciã dos infernos"? Eu sou filha de Maria, educada embaixo da saia da minha mãe, me casei virgem, pura como Nossa Senhora. Tratei meu marido doente dos intestinos com resignação durante anos sem reclamar de nada. Não pode ser, não acredito, jamais fui tratada desse modod por alguém. O Sr se comporte, se retrate comigo. Tenha um bom dia e não me importune mais, rezarei dois terços por sua alma. Passe bem.

Anônimo disse...

O velhota, olha o siricutico de donzela nessa idade não pega bem não viu? Prestenção velha revoltada.

anouska disse...

oi, leila. aqui é a cris. a cris 'do paulinho'. adorando os teus textos. também tô revortada, pronto. bj!

Guilherme Scarpa disse...

Cakyzilda,
Eu não consegui me revoltar contra nada ontem, acredita?
Tô mais boladão, pensando na galera que morreu (de bobeira) essa semana. No clima frio em pleno verão, na mongolice das pessoas, na minha própria também. E, mais do que tudo, na velhice. Tô me imaginando daqui a 40 anos, sabe?